PSICOLOGIA.jpg

PSICOLOGIA INTEGRATIVA

d26ee6_72ba55b3b8b94827a40a4b78032a6ffa_

PSICOLOGIA INTEGRATIVA

A psicologia integrativa abrange uma perspetiva ampla e multidimensional, promovendo, assim o desenvolvimento de uma individualidade saudável.

 

É um modelo de consciência, implica uma visão holística do indivíduo, balizando os aspetos biológicos, cognitivos, emocionais, sociais e os aspetos existenciais. Busca o bem-estar através da transformação, do desenvolvimento, do crescimento e da criatividade de cada indivíduo. Adota praticas terapêuticas diferentes em cada processo, pois cada ser é único. A visão é que, através da psicologia integrativa, possamos alcançar um estado de autorrealização, aumentando a nossa consciência e evitando o sofrimento. Desta forma, a psicologia integrativa, faz uma tentativa de conciliar as teorias psicológicas e espirituais que existem, destacando os benefícios de cada uma delas.

 

Este modelo trabalha cinco áreas fundamentais com os quais o ser humano se relaciona:

 

1 - Dimensão biológica/física: Tipos de problemas; condicionamentos; doenças; cinco sentidos; alimentação etc...

 

2 - Dimensão cognitiva/mental: Crescimento e desenvolvimento; inteligência do ser; autoperceção etc...

 

3 - Dimensão emocional: Autoconsciência; motivação pessoal; autorregulação; empatia; aptidões emocionais etc…

 

4 - Dimensão social: Relacionamento e comportamento social; amigos; família; as crenças; saber até onde vai o seu espaço; fatores culturais, financeiros, ideológicos;

 

5 - Dimensão existencial/espiritual: Integridade quais e quão altos são os seus valores e consciência; Significados; voz interior alinhada com o nosso trabalho, talentos e datas. É necessário integrar todas estas dimensões para que haja um desenvolvimento pessoal completo;

 

Ou seja, temos que alcançar um equilíbrio em cada dimensão para conseguir um bem-estar supremo. Isso nos ajudaria a conhecer o nosso papel no mundo, além de desenvolver diferentes níveis de consciência de forma integrada. Portanto, através deste modelo, podemos potencializar o nosso melhor, aprimorar a forma de nos relacionar, de assumir problemas e de tomar decisões através da criatividade e da busca pelo equilíbrio, permitindo alcançar um estado de realização no relacionamento com nós mesmos, com os outros e com a natureza.

5f705b91-700d-414f-ad23-4727cca8dbe8.jpe

QUE SOU EU

Olá! O meu nome é Marinha Leal

Fundadora e administradora de Marinha Leal – Psicologia Integrativa. Mestrada em Psicologia Clínica e da Saúde. Certifico uma vasta experiência profissional na área das atualmente intituladas “Terapias da Terceira Geração”.

Interessei-me desde muito cedo pelo caminho de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, adentrando-me pelo caminho profundo e transformador do Tarôt, posteriormente iniciei uma sequência de formações, nomeadamente o curso de Reiki Essencial nível I, II, III, o curso de Terapia Inter e Multidimensional, Regressão, Mesa Radiónica Quântica, Apometria, Meditação/Mindfulness e Feng Shui, terminando com a formação de Coach.

Todos estes saberes firmaram-se como mais-valias, que me permitiram encontrar-me e reconhecer-me após um longo caminho feito para dentro. Hoje estou pronta para novos voos… “O céu não é o limite” e como o meu limite é não ter limites, transcendo-me constantemente.

De todas estas formações, informações e saberes adquiridos nasce a “PSICOLOGIA INTEGRATIVA” como um método inovador criado para cura integral do ser. Este método implica uma visão holística da pessoa, balizando os aspetos biológicos, cognitivos, emocionais, sociais e os aspetos existenciais.

Desenvolvi soluções Individuais e soluções Empresariais com o objetivo de preparar pessoas e empresas na sua superação, definindo métodos e estratégias que lhes permitam reconhecer, desenvolver, alinhar e atingir os seus valores e os seus objetivos de uma forma sólida e sustentada.

Hoje sinto-me feliz por ter concebido um espaço multidisciplinar e desenvolvido um conceito inovador que me permite ajudar e transformar a vida daqueles que me procuram, contribuindo desta forma par o seu equilíbrio e felicidade.

Sou imensamente grata à fonte criadora, a mim, à minha família e a cada um de vós.

Com Amor!